BrasilOportunidadesPaíses

Netflix oferece vaga para trabalhar assistindo a séries e filmes no Brasil

(Imagem: Reprodução Know Your Mobile)

Netflix está à procura de um funcionário no Brasil para ajudar a melhorar o seu sistema de recomendação. A vaga é para o cargo de “tagger”, pessoa que tem a tarefa de escolher as melhores palavras-chave (tags, em inglês) para descrever os filmes e séries do serviço.

O contratado terá acesso aos títulos antes de eles entrarem no ar e poderá trabalhar em casa em horários flexíveis. “Algumas pessoas fazem o trabalho à meia-noite, outras fazem ao meio-dia. É muito flexível”, disse Todd Yellin, vice-presidente de inovação em produtos da Netflix, em entrevista à INFO.

As “tags” são a base do sistema de recomendação da Netflix. Elas são usadas pelos algoritmos do serviço para definir quais são os filmes e as séries que mais se enquadram no perfil cada usuário, de acordo com o que ele já assistiu. Se alguém costuma ver dramas que incluem, por exemplo, “policiais corruptos”, a Netflix passa a exibir filmes marcados com a mesma palavra-chave entre os primeiros da lista.

Cada filme ou episódio chega a ter entre 20 e 40 tags. Por isso, o tagger precisa ser alguém com sensibilidade para capturar detalhes das histórias. A ideia é que o novo funcionário ajude a “personificar” as tags globais para o público brasileiro.

Por exemplo, o que é ‘engraçado’ para um americano, um norueguês, um mexicano é também engraçado para um brasileiro? Queremos entender melhor as sutilezas linguísticas“, explicou o executivo.

O trabalho vai se concentrar nos novos lançamentos da Netflix, mas eventualmente será necessário revisar filmes que já estão no ar. Além das palavras-chave, o tagger também define – em escala de 1 a 5 – o nível de cenas de violência, sexo, entre outras características.

Ainda não há uma data definida para o início do trabalho, mas a estimativa é que não passe de junho ou julho. O salário não é divulgado. Confira os detalhes aqui.

A empresa publicou um vídeo divertido para anunciar a vaga:

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.