AngolaPaísesSociedade

‘É dreda ser angolano’ e já há uma marca que representa isso mesmo, o orgulho em ser palanca

(Imagem: Reprodução Representa Urbanwear)

 

Representa Urbanwear é este o nome da marca que pretende promover o orgulho dos angolanos no seu país, na sua cidade e até no seu bairro, com a linha Mostra de Onde Vens.

António Pedro, o designer gráfico por trás daquela que já é a marca de chapéus mais popular de Angola (embora seja muito mais que isso), considera-se um infiltrado no mundo da moda e falou sobre isso e sobre o seu projeto numa entrevista que concedeu ao Ver Angola.

montagem

(Imagem: Reprodução Facebook Representa Urbanwear)

 

Embora de momento só exista uma linha de chapéus e t-shirts com o nome de Luanda ou dos seus bairros históricos, prevê-se que num futuro breve a coleção se estenda a cidades de outras províncias. Numa primeira fase às 18 capitais, mas o objetivo é abranger os 173 municípios do país.

A ideia original é que as pessoas se orgulhem em representar o sítio onde nasceram e cresceram, no fundo, como é tão comum acontecer com as estrelas de hip hop dos Estados Unidos.

Hoje o kudurista do Cazenga [ndr: município mais populoso de Angola] pode fazer um vídeo e usar um chapéu a representar a sua zona ao invés de um de New York ou Los Angeles” afirmou o criador da linha.

representa

(Imagem: Reprodução Representa Urbanwear)

 

Várias figuras da cena musical angolana como Yuri da Cunha, Fredy Costa ou Anselmo Ralph já apareceram em eventos públicos com vestuário da marca, o que demonstra a importância crescente da mesma, mas também uma forma de promoção sem igual.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.