AngolaBrasilCabo VerdeGuiné-BissauMoçambiquePaísesPortugalSão Tomé e PríncipeTimor-Leste

FIFA atualizou os rankings de todas as seleções mundiais

(Imagem: Reprodução Instigatorium)

 

Com o fim da Copa América e o princípio das pré-épocas dos clubes europeus, a FIFA decidiu lançar mais uma vez a versão atualizada do seu famoso ranking, que avalia em pontos as prestações de todas as seleções de futebol sénior masculino, nos últimos quatro anos.

Apesar de ter perdido a final da Copa América para o Chile, a Argentina subiu ao primeiro lugar do pódio com 1473 pontos, tendo superado a Alemanha, atual campeã do mundo, precisamente depois de ter derrotado… a Argentina.

O Brasil teve uma prestação discreta na principal prova de seleções da América do Sul e isso refletiu-se na sua posição na tabela. Desceu de quinto para sexto lugar e tem agora 1177 pontos, estando a meros 9 pontos da seleção portuguesa, a sétima classificada.

Fruto da boa campanha que tem feito no apuramento para o Euro 2016 (lidera o grupo B), o País de Gales subiu 12 postos na tabela e fecha agora o top ten que conta ainda com Inglaterra (9ª), Roménia (8ª), Holanda (5ª), Colômbia (4ª) e Bélgica (3ª).

O país que galgou mais lugares na tabela foi o Belize. Ao todo o pequeno país da América Central subiu 37 posições no ranking e posiciona-se agora na 118ª posição. A República Centro Africana foi o país que teve a pior performance ao descer 29 lugares, estabilizando no 170º posto.

Quanto aos restantes países lusófonos, Cabo Verde está na 52ª posição, Angola na 92ª, Moçambique na 95ª, Timor-Leste na 165ª, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe na 189ª.

Veja em baixo as informações detalhadas de todos os países de língua portuguesa.

Angola Brasil Cabo Verde Guiné-Bissau Moçambique Portugal São Tomé e Príncipe Timor Leste

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.