AngolaBrasilCabo VerdeEconomiaGuiné-BissauMoçambiquePaísesPortugalSão Tomé e PríncipeTimor-Leste

Isabel dos Santos vai lançar versão lusófona da Forbes

(Imagem: Reprodução NOTV on Vimeo)

Uma versão lusófona da revista de negócios norte-americana Forbes deverá chegar às bancas ainda este ano, pela mão de Isabel dos Santos.

A informação foi publicada pelo Expresso, acrescentando que a revista será distribuída em Portugal e em países africanos de língua oficial portuguesa (PALOP) como Angola e Moçambique.

O projeto, que tem um orçamento previsto de 2,5 milhões de euros, está em fase inicial da constituição da equipe editorial que terá a responsabilidade de lançar a publicação.

Segundo o Expresso, Isabel dos Santos (apontada pela Forbes como a mulher mais rica de África) comprou os direitos de exploração da nova edição da revista em 2013, “pouco depois de a edição norte-americana do título ter publicado um artigo que questionava a forma como a empresária, filha do Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, tinha construído a sua fortuna”.

A própria Forbes tinha anunciado, em dezembro de 2013, que teria uma edição em português distribuída em “Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e na Guiné-Bissau”, em parceria com a plataforma de televisão por satélite ZAP (onde Isabel dos Santos tem 70% das ações).

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.