OportunidadesPaísesPortugal

Ganhe uma bolsa de até 5 mil euros para financiar um ano sabático

(Imagem: Reprodução One World 365)

A Associação Gap Year Portugal (AGYP), com o apoio da Fundação Lapa do Lobo e da TAP, vai financiar uma viagem a um ou dois jovens durante um ano.

O concurso destina-se a pessoas com menos de 25 anos que já tenham concluído ou estejam a concluir o ensino secundário ou superior. O vencedor receberá uma bolsa de 5 mil euros e uma viagem de ida e volta pela TAP, no caso da candidatura ser individual. Se decidirem concorrer a pares, a bolsa para os vencedores será de 6.500 euros, além das duas viagens de ida e volta.

Na candidatura, que pode ser submetida até dia 15 de junho, o candidato deve apresentar as razões que o leva a candidatar-se em um pequeno vídeo. Deve também apresentar um projeto com a duração mínima de 6 meses e máxima de 10, e o Gap Year não pode ir além do dia 31 de julho de 2016.

As candidaturas podem ser feitas no portal AGYP, preenchendo um formulário online.

O “gap year” ou “sabático” é um ano de intervalo nos estudos, em que os jovens podem aproveitar para realizar novas experiências de desenvolvimento pessoal, como voluntariado, estágios profissionais e viagens.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.