BrasilCulturaPaíses

Minions dançam ao ritmo de um brasileiro e ganham uma cor Pantone

(Imagem: Divulgação)

Desde o último dia 25, as salas de cinema de todo o mundo estão mais amarelas. Tudo graças a uma turma de monstrinhos atrapalhados, que carrega multidões para a frente da telona e garantem uma faturação milionária.

A “minion mania” é tanta que a febre mundial ganhou até uma cor oficial da Pantone para chamar de sua: as criaturas divertidas que apareceram pela primeira vez em Meu malvado favorito, há cinco anos, agora respondem por um tom próprio no catálogo da Pantone, uma das principais empresas a oferecer sistemas de cores para trabalhos de designers e artistas em todo o mundo. Batizada de Amarelo-Minion (“Minion Yellow” no original), a matiz é descrita pela empresa como “uma cor que amplia a percepção e cria claridade, iluminando o caminho para a inteligência, a originalidade e a engenhosidade de uma mente aberta”.

(Imagem: Divulgação)
(Imagem: Divulgação)

Para além das situações mais inóspitas e trapalhonas que já conhecemos, uma das delícias do filme estrelado pelos aspirantes a malvados mais fofos da indústria cinematográfica é a trilha sonora.

heitor-pereira-a-tente-le-tee-shirt-minions
(Imagem: Divulgação)

O compositor gaúcho Heitor Pereira, de 54 anos, é o responsável pela trilha sonora (banda sonora) do filme. Além das faixas originais, ele promove um passeio pelos clássicos do rock mundial dos anos 1960: Aerosmith, The Doors, Smashing Pumpkins, Jimi Hendrix, The Who estão entre os artistas cuidadosamente escolhidos para ajudar a contar a história dos minions em busca de um chefão.

Em entrevista à Rolling Stone, o compositor explicou o seu objetivo na criação das trilhas, que ficou marcado como característico desde o primeiro filme em que aparecem os monstrinhos. Instrumentos pouco conhecidos dão uma ajuda noa hora de criar a personalidade de cada Minion. Até um coral foi convocado para cantar trocando o Latim por palavras ao estilo minion, como “banana” e “tomate”.

– O que eu amo em trabalhar com este grupo é a liberdade que eles me dão para buscar o som dos Minons. Eu aproveitei para criar músicas grandiosas e chamativas para pequenos personagens!

Exclusivo: Heitor Pereira fala sobre a trilha sonora de “Minions”

Nascido no Rio Grande do Sul, o compositor brasileiro Heitor Pereira é o responsável por pelo menos 14 trilhas sonoras de longas como Smurfs (2011), Meu Malvado Favorito 2 (2014) e Se eu ficar (2014).

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.