EconomiaPaísesPortugal

Governo português lança app para facilitar a vida aos cidadãos

(Imagem: Reprodução RTP)

Foi lançada esta segunda-feira pelo Governo português a aplicação gratuita Mapa do Cidadão. Disponível para computador, tablets e smarthphones, vai facilitar a vida aos cidadãos portugueses dando informações sobre os vários serviços relacionados com o Estado.

– Com esta aplicação, o cidadão pode estar em qualquer parte do país e saber onde é o sítio mais perto para tratar de determinado assunto. Na Segurança Social, por exemplo, passa a ser possível ter acesso ao sistema de atendimento, para poder ver quantas pessoas estão a ser atendidas, e se vale a pena ir ao serviço no momento, ou mais tarde – explicou o Secretário de Estado da Modernização Administrativa, Joaquim da Costa, em entrevista citada pelo Observador.

(Imagem: Conexão Lusófona)

 

Disponível para os sistemas operativos iOS, Google Play e Windows, a aplicação permite visualizar num mapa os vários locais de atendimento dos serviços de administração pública, como hospitais, PSP e Lojas do Cidadão. Outra funcionalidade é a consulta de serviços de balcão, que permite consultar o andamento das filas de atendimento. Contém também um serviço de localização que quando ativo, indica o percurso mais prático para cada serviço que se pretende e qual é o posto mais próximo à localização do cidadão no momento da consulta.

(Imagem: Conexão Lusófona)

Segundo o Jornal de Notícias, o ministro Miguel Maduro prometeu novas atualizações na aplicação em breve, tal como a possibilidade de retirar senha através do dispositivo, sem que para isso seja necessário se deslocar pessoalmente.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.