PolíticaPortugalSociedade

Governo português vai repor dois feriados religiosos

Augusto Santos Silva, Ministro dos Negócios Estrangeiro de Portugal, confirmou ontem em declarações à Radio Renascença que o atual Governo iria repor os dois feriados religiosos suprimidos em 2013, tal como acontece com os dois feriados civis.

 

Os feriados em causa são o dia de Corpo de Deus, um feriado móvel, celebrado sempre a uma quinta-feira e 60 dias depois da Páscoa (este ano, celebra-se a 26 de Maio), e o Dia de Todos os Santos, um feriado fixo, assinalado a 1 de Novembro.

 

“Logo que a decisão sobre a reposição dos feriados civis esteja feita em Portugal, o ministério dos Negócios Estrangeiros, que é o organismo responsável, trocará, em nome do Estado português, com a Santa Sé, notas verbais que reporão os feriados religiosos em 2016. Portanto, os feriados religiosos serão repostos ao mesmo tempo que os feriados civis”, afirmou na sessão de abertura do Seminário Diplomático.

 

Na prática, trata-se apenas de antecipar um ano a resolução do anterior Governo, que se tinha comprometido com a Santa Sé repor os feriados em 2017.

 

Leya

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.