CulturaMoçambique

Hernâni da Silva Mudanisse “As pessoas gostam da minha capacidade de imaginar as coisas”

Com o lançamento do álbum do projeto “Pontas de Lança” (em colaboração com Slim Nigga) previsto para o último trimestre de 2015, o rapper moçambicano Hernâni da Silva Mudanisse concedeu uma entrevista ao Kaymu Moçambique onde falou dos seus projetos musicais.

Com uma carreira de 12 anos e inúmeras colaborações, Hernâni é um dos mais influentes e consagrados músicos moçambicanos.

– Acredito que as pessoas gostam mais da minha capacidade de imaginar as coisas, da minha criatividade — referiu o rapper quando convidado a nomear a principal característica que o conduziu ao enorme sucesso.

Contando com três nomeações aos Mozambique Music Awards (Melhor Hip-Hop & Melhor Pandza), Hernâni refere outros momentos memoráveis no seu percurso profissional, entre eles o lançamento do vídeo da música “Minha Colega/Contingência” e do primeiro álbum, intitulado “Hernâni“.

Debruçando-se sobre a indústria musical moçambicana, revela confiança:

– O mercado musical tem estado a evoluir, apesar de ser a pé de camaleão.

O rapper moçambicano iniciou a sua carreira em 2003 ao som da música Rock Star da banda norte-americana N.E.R.D. As suas primeiras letras eram todas escritas em inglês e as suas primeiras performances tiveram lugar na escola que frequentava, onde foi convidado pelo colega e amigo Ell Puto a integrar o coletivo 360 Graus (considerados os pioneiros do estilo “bounce” no país).

Clique aqui para ler a entrevista completa.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.