Entretenimento

Influencer na terceira idade?

3 min

Não faltam casos inspiradores de pessoas mais velhas, já com estatuto de avós ou avôs, que se fazem ver e ouvir na internet. Conheça alguns exemplos da realidade brasileira e deixe-se surpreender por estas figuras inspiradoras.

 

Os casos mais incríveis do Brasil

O  vozinho Nilson já é um sucesso no YouTube. Viralizou em janeiro deste ano (2019) através de um vídeo onde surge a fazer slime — aquela pasta mole e viscosa, celebrizada na década de 70 e 80, que era usada como brinquedo para as crianças. Depois de várias tentativas falhadas expostas noutros vídeos do seu canal, o senhor de aparência tão simpática e alegre conseguiu, finalmente, realizar o seu sonho de fazer a pasta da maneira certa. Durante o vídeo, o idoso refere o acontecimento como “o dia mais feliz da minha vida”.

 

Atualmente, este vovô tem mais de quatro milhões de subscritores no seu canal, mas o vídeo do slime (colocado abaixo) já conta com cerca de 11 milhões de visualizações. Quando foi colocado, rapidamente subiu para a categoria dos vídeos “em alta” na plataforma digital. Pode dizer-se que Nilson Izaias Papinho é uma verdadeira inspiração da terceira idade!

 

 

O Instagram também é uma plataforma que pode ser sinónimo de sucesso, mesmo depois dos 70! Prova disso é o perfil de Sueli Rodrigues, denominado blogdasu70. Na sua descrição, pode ler-se que ela é uma avó, mãe, esposa e profissional que pretende mostrar como a “beleza e estilo não tem idade”. Basta conferir as suas fotos para perceber que ela está a conseguir cumprir esse objetivo na perfeição.

 

Com menos de 100 imagens publicadas até ao momento, Sueli tem quase 30 mil seguidores. Não é de admirar, tendo em conta a boa apresentação de todo o seu conteúdo — sempre cuidado, bem iluminado e fashion!

 

blogdasu
Sueli Rodrigues está no Instagram a demonstrar que a terceira idade também pode ser sinónimo de beleza (Imagem: Reprodução blogdasu70)

 

Voltando ao YouTube, existem outras figuras engraçadas da terceira idade. Um dos exemplos é o trio do canal “Avós da Razão”, que não é apenas um nome que soa bem. Estas três senhoras são um verdadeiro exemplo de jovialidade e espírito moderno na terceira idade. Embora tenham poucos subscritores e uma média de menos de duas centenas de visualizações por vídeo, vale a pena espreitar e ouvir o que elas têm a dizer.

 

Em quase 40 vídeos lançados até à data, os temas abordados abrangem um vasto leque de opções, inspiradas pelas perguntas enviadas pelos/as seguidores/as. Procedimentos estéticos, a diferença de idades nos relacionamentos, a ditatura militar e a legalização do canábis são apenas quatro dos assuntos que as queridas vovós debatem. Veja um dos vídeos:

 

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.