AngolaCabo VerdeGuiné-BissauMoçambiqueOportunidadesPaísesSão Tomé e PríncipeTimor-Leste

Instituto de Investigação e Ciência Tropical oferece bolsas de estudo para Doutoramento em Saber Tropical

(Imagem: diodado via Compfight cc)

O Instituto de Investigação e Ciência Tropical (IICT) divulgou em seu site o processo de seleção para bolsas do Programa Doutoral em Saber Tropical e Gestão (Tropical Knowledge and Management PhD – TropicMan) da NOVA School of Business and Economics, um programa internacional, aberto a todas as nacionalidades.

Segundo o programa, o doutoramento em Saber Tropical e Gestão destina-se a uma “nova geração de licenciados e mestres em ciências agrárias, do ambiente, da vida, da saúde, economia, gestão, história e outras ciências sociais, que se mostrem altamente motivados para pensar temas de fronteira, numa perspectiva multidisciplinar e que queiram, através do empreendedorismo, usar a ciência e tecnologia para a promoção do desenvolvimento em regiões tropicais“.

São seis bolsas no total, oferecidas a cidadãos de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe ou Timor-Leste. As candidaturas estão abertas até 10 de abril. Aceitam-se  candidaturas provenientes de qualquer área científica, desde que os candidatos detenham a 31 de janeiro de 2014 o grau de Mestre e tenham comprovado interesse em Gestão e na sua aplicação ao saber tropical, numa perspectiva empreendedora e de investigação para o desenvolvimento.

Confira abaixo os tipos de bolsa disponíveis e respectivos editais:

– Bolsa de doutoramento sanduíche em Moçambique (1 vaga): financiada pelo International Rice Research Institute (IRRI), os trabalhos de investigação conducentes à elaboração da tese, apoiados pela bolsa, serão desenvolvidos na temática da cultura do arroz. O bolseiro selecionado deverá realizar os seus trabalhos em Portugal, durante o 1º e 4º anos, e em Moçambique, no IRRI, durante o 2º e 3º anos do programa. Leia o edital completo.

– bolsa de doutoramento Sanduíche no país de origem (1 vaga): financiada pelo International Rice Research Institute (IRRI), o bolseiro selecionado deverá realizar os seus trabalhos em Portugal, durante o 1º e 4º anos, e no País de origem, durante o 2º e 3º anos do programa. Leia o edital completo.

– bolsa de doutoramento (4 vagas): financiadas pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P, prevê realização dos trabalhos em Portugal nos quatro anos do doutoramento. Leia o edital completo.

Mais informações pelo e-mail research.office@novasbe.pt .

 

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.