CulturaUncategorized

Kontinuasom: “Nosso lugar está ali onde amanhecem as pequenas coisas”

Nuestros hermanos saúdam-nos com uma longa metragem documental sobre as ilhas di morabeza* que parece prometer!

KONTINUASOM é o nome do documentário, e ALUGUER o nome do projecto que tem como objectivo analisar, fomentar e difundir a realidade social e a cultura cabo-verdiana.

Música, dança, teatro e folclore marcam presença num projecto que procura impulsionar o conhecimento de Cabo Verde a nível internacional, e também criar um novo conceito turístico nas ilhas: o turismo cultural.

Filmado em Cabo Verde e em Portugal, entre os meses de Janeiro e Julho de 2009, muito me agrada também saber que se trata de um projecto sem intenção de lucro, onde os promotores trabalham de forma voluntária por paixão a Cabo Verde.

Deixo-vos o site, alguns trechos do doc

Enquanto isso, vou chatear a Conexão p’ra conectar nuestros vizinhos e marcar uma sessão de cinema cá mais p’rás as nossas bandas*!

Por isso, nosso olhar, nossa atenção, como diz o poeta: “não está nas coisas de importância… do importante se ocupam os outros.”.

“Nosso lugar se alimenta antes das preocupações com que o povo se afronta cada dia e das esperanças que se lhe adentram nos sonhos.”

www.kontinuasom.com

http://www.kontinuasom.com/blog/category/videos-kontinuasom/

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.