EconomiaPaísesPortugal

NASA distingue empresa portuguesa que criou uma app que permite interagir com astronautas

(Imagem: Reprodução Shifter)

 

Quatro portugueses da Load Interactive, uma empresa tecnológica de Aveiro, venceram o SpaceApps Challenge 2015, o concurso internacional da NASA, que ocorreu no fim-de-semana passado, no ESA Business Incubation Center, em Noordwijk, na Holanda.

A vitória foi alcançada na categoria “Most innovative use of IBM Bluemix”, através da criação de uma aplicação móvel, a que chamaram SpaceStuff e que permite interagir com os astronautas.

“Permite encontrar astronautas através de realidade aumentada, comunicar com eles através do Twitter e saber mais acerca do perfil de cada um” explicou João Abrantes, o diretor-geral da Load, em entrevista ao Diário de Notícias.

A utilização da app é muito simples, basta apontar o telemóvel para o céu em vários sentidos, até que este detete a Estação Espacial Internacional, depois surge um menu que identifica quais os astronautas nesse momento em órbitra, fornece ao utilizador os seus principais dados e permite a interação, que pode até passar por mensagens de texto instantâneas em tempo real.

Neste momento a app está ainda em versão beta, mas espera-se que para meados de Maio já esteja disponível para download.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.