AngolaCabo VerdeCulturaGuiné-BissauMoçambiquePaísesPortugalSão Tomé e Príncipe

Segundo evento Noites da Conexão celebra o Dia de África

Após uma estreia memorável a celebrar o 25 de abril, as Noites da Conexão já se preparam para a segunda rodada do evento.

A Conexão Lusófona decidiu antecipar a celebração do Dia de África, com pompa e circunstância, num evento inserido no Festival da Lusofonia de Lisboa, coorganizado em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e UCCLA.

Aproveitando o bom tempo que se avizinha no mês de maio, a programação tem início ao fim da tarde, no magnífico terraço do Clube Ferroviário, com um desfile de moda africana ao som dos Irmãos Makossa, num “dj sunset“. Ainda ao ar livre, segue-se o jantar com um menu recheado de paladares africanos e o primeiro concerto da noite. Chaló Correia Quarteto vai percorrer o terreno fértil da música tradicional angolana como Semba, Rebita ou Kilapanga, com uma roupagem totalmente contemporânea.

Segue-se um intervalo entre bandas, mas nada de silêncios constrangedores! Novamente os Irmãos Makossa assumem o comando e prometem não nos dar descanso até passarem o testemunho ao projeto Samsu Band, que nos avisa previamente para que nos preparemos para uma dose de “electrifying Afro-Fusion“, cheio de ritmos profundos, “hypnotizing kora” e arranjos frescos, com influências modernas do jazz e das músicas do mundo. A celebração continuará ao som do Afro Baile dos Celeste Mariposa, que no fim da sua atuação fecharão a noite com uma batalha tribal sonora com os Irmãos Makossa.

Sendo a noite uma celebração de África, desafiamos todos a vestir a camisola pelo continente. Como? Fácil. Trazendo uma peça de vestuário tipicamente africana, que pode ir desde o ‘pano da mamã’, ao lenço no cabelo ou à camisa do puro cenário.

cartaz---web-africa

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.