CulturaNotíciasPaísesPortugal

Noites da Conexão celebraram em grande o Dia de África

(Imagens: André Roma)

A segunda edição das Noites da Conexão comemorou com pompa e circunstância o Dia de África, num evento inserido no Festival da Lusofonia de Lisboa, coorganizado em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e UCCLA.

Mais de 900 pessoas aceitaram o convite para desfrutar a programação do último sábado. Capulanas, lenços no cabelo e camisas do puro cenário tomaram conta do terraço do Clube Ferroviário, em Lisboa.

noiteCLafrica6

O fim de tarde ensolarado ganhou as cores de África com um desfile de quatro estilistas. Neide Delgado (Nónó Moda), Romana Mussagy (Royal Skuare), Naara Saturnino da Silva (Kahumbi) e Moms Amade apresentaram o frescor da nova geração da moda.

noiteCLafrica5

No jantar, cachupa, moamba de galinha e moqueca de peixe conferiram os sabores do continente africano ao espetacular pôr do sol, ao som dos Irmãos Makossa, que agitaram os presentes ainda antes do anoitecer.

noiteCLafrica noiteCLafrica1

Ainda ao ar livre, Chalo Correia Quarteto aqueceu a noite com novas roupagens a ritmos da música tradicional angolana, como Semba, Rebita e Kilapanga.

noiteCLafrica2

Quando o tempo não mais permitiu, a festa deixou o terraço e ganhou lugar na Sala TGV, onde Samsu Band trouxe ritmos profundos e arranjos frescos com influência das músicas do mundo, garantindo assim a movimentação na pista.

noiteCLafrica4

Para encerrar, os Celeste Mariposa mantiveram acesa a chama da noite até às 5h da manhã com um Afro Baile de ritmos contagiantes!

Clique aqui para ver o álbum completo de fotos do evento.

noiteCLafrica3

As Noites da Conexão acontecerão uma vez por mês no Clube Ferroviário em Lisboa. Estes eventos pretendem, através da cultura e do encontro de cidadãos dos países de língua portuguesa, refletir, expressar e afirmar o contributo da sociedade civil para a criação de uma comunidade lusófona cada vez mais próxima e unida!

Todos prontos para a edição de junho? 🙂

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.