AngolaBrasilCabo VerdeEconomiaMoçambiquePaísesPortugal

Novos caminhos para a publicidade no espaço lusófono

(Imagem: Reprodução DCM)

A Cidade da Praia recebe, de 31 de março a 1 de abril, a 11ª sessão ordinária da Confederação da Publicidade dos Países de Língua Portuguesa (CPPLP), com a participação de empresas e agências publicitárias de Cabo Verde, Portugal, Angola, Moçambique e Brasil.

No encontro, que tem como tema “A internacionalização das agências publicitárias no espaço lusófono“, será elaborado um guia de boas práticas que permita informar e balizar os requisitos aconselháveis para a internacionalização das agências e empresas publicitárias.

Segundo o representante da Associação Cabo-verdiana de Profissionais e Entidades de Publicidade e Marketing (MARKA), Giordano Custódio, o foco dos participantes vai ser colocado, sobretudo, nas questões que têm afetado os países cujo mercado ainda não está devidamente regulado. O próprio mercado cabo-verdiano é apontado como um exemplo,”confrontado com situações de empresas internacionais que captam trabalho no mercado sem sequer estarem instaladas no país”.

– Cabo Verde, Angola e Moçambique vão tentar, juntamente com aqueles países que têm um conhecimento maior nesta área, como Portugal e Brasil, encontrar formas de proteger os seus mercados – , disse Giordano Custódio em entrevista ao África 21.

– Nós queremos que essas agências, quando vêm para o nosso país e se estabelecem aqui, paguem impostos como as empresas nacionais, recrutem profissionais nacionais e criem postos de trabalho, porque, caso contrário, é o país que fica em prejuízo – explicou.

Os participantes irão analisar mecanismos para evitar casos de “trabalho à distância”, ou seja, que as agências de outros países façam trabalho num país terceiro sem a sua devida instalação.

Em cima da mesa estará, igualmente, a análise da admissão na CPPLP da Guiné Equatorial, que já é membro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.