PaísesPolíticaPortugalSociedade

O regresso do Rei

(Imagem: Reprodução Sic Notícias)

 

Conforme aprovado pela Assembleia da República no início do ano, Eusébio da Silva Ferreira, vai hoje ser transladado para o Panteão Nacional, a igreja monumento onde os portugueses honram os seus maiores heróis.

A cerimónia de transladação teve início às 15:15 da tarde com a saída da urna do futebolista português, do cemitério do Lumiar em direção ao seminário da Luz, onde decorreu uma missa privada.

O carro que transporta o corpo do antigo jogador fará um trajeto que o levará a passar por alguns dos principais pontos da cidade de Lisboa, e que incluem o Estádio da Luz, a Praça do Marquês de Pombal, a sede da Federação Portuguesa de Futebol e a Assembleia da República, antes de finalmente chegar ao Panteão, por voltas das 19 horas.

Na cerimónia protocolar estarão presentes e discursarão os três mais altos representantes do país, Cavaco Silva, Presidente da República, Pedro Passos Coelho, Primeiro-Ministro e Assunção Esteves, Presidente da Assembleia da República.

A interpretação do hino nacional ficará a cargo de Dulce Pontes e depois dos discursos haverá um outro momento musical interpretado por Rui Veloso.

O primeiro futebolista a ser sepultado na galeria de heróis lusitanos “repousará” ao lado de figuras como a fadista Amália Rodrigues, os escritores Almeida Garrett e Sophia de Mello Breyner Andersen e os políticos Manuel de Arriaga e Sidónio Pais.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.