OportunidadesTurismo

Planeia o teu ano sabático e podes ganhar até cinco mil euros

2 min

Viajar é bom e necessário para recarregar as nossas energias, quebrar a rotina, conhecer novos lugares e novas pessoas. Melhor ainda é poder parar para pensar, depois de terminar os estudos, e desfrutar de experiências únicas antes que a vida se torne séria demais. Por isso, a Gap Year Portugal voltou a abrir concurso para as candidaturas de pessoas que querem tirar um ano sabático e viajar durante 12 meses. É o teu caso?

 

O processo é simples e os requisitos também. Para te candidatares, basta que planeies um roteiro, pensado para uma trip de um ano. Nesse documento devem constar atividades diversas, como projetos aliciantes de viagem, voluntariado, estágios ou, até, cursos universitários.  Também é necessário incluir uma estimativa de custos no planeamento submetido. Além disso, a respeito dos requisitos, os/as candidatos/as têm que ser estudantes que terminem os estudos, secundário ou universitário, no presente ano letivo. No caso do ensino superior, se esse tiver sido terminado há um ano, as candidaturas também são aceites.

 

Os planos mais incríveis, ousados e interessantes podem ganhar uma bolsa de até 6,500 euros (no caso de ser uma candidatura conjunta, de duas pessoas, no máximo). Para um viajante só, que se candidate individualmente, o prémio é de cinco mil euros. O objetivo desta iniciativa, organizada em parceria com a Fundação Lapa do Lobo, é permitir que os jovens, que normalmente se desculpam com a falta de dinheiro para não realizarem certas experiências, possam cumprir essa vontade.

 

Para participar nesta quinta edição do Concurso Gap Year Portugal, as candidaturas devem ser enviadas até 9 de junho. Até essa data, serão selecionados os dez projetos finalistas. Depois, até 30 de junho, os/as candidatos/as serão entrevistados/as e, no dia 1 de julho, será anunciada a decisão final de atribuição da bolsa.

 

É importante realçar o evento Gap Year Summit ’19, a decorrer nos dias 30 e 31 de março, em Coimbra. Aqui estarão reunidos alguns dos vencedores das edições anteriores, disponíveis para esclarecer qualquer dúvida e partilhar todo o seu conhecimento. É caso para perguntar, como faz o slogan da iniciativa: “e tu, que plano levas na mochila?”.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.