AngolaBrasilCabo VerdeDesportoGuiné-BissauMoçambiquePortugalTimor-Leste

Portugal é o campeão dos X Jogos da CPLP

Leya

 

Decorridos na sua X edição, os Jogos da CPLP tiveram lugar na Ilho do Sol, Cabo Verde, de 17 a 24 de Julho. Portugal conquistou 30 medalhas, sendo 22 de ouro e oito de prata. O maior número de medalhas foi conquistado nas modalidades de atletismo, com um total de 17, sendo 12 de ouro e cinco de prata, quatro medalhas na modalidade de natação, duas de ouro e duas de prata, e quatro também no taekwondo, todas de ouro.

 

O segundo país no quadro geral de medalhas foi Moçambique, com um total de 15 de ouro, 11 de prata e oito de bronze, seguido de Angola, com três de ouro, sete de prata e 15 de bronze. Cabo Verde segue com três medalhas de ouro conquistadas no atletismo paralímpico, mais duas de prata e sete de bronze.

 

São Tomé e Príncipe arrebatou cinco medalhas de prata e duas de bronze, enquanto o Brasil levou para casa duas medalhas, uma de prata e outra de bronze. Timor-Leste não conquistou qualquer medalha nos jogos da CPLP, que não contaram com a presença da Guiné-Bissau e Guiné Equatorial.

 

Os Jogos da CPLP contaram com a presença de cerca de 500 atletas, que competiram nas modalidades de futebol, atletismo, andebol, taekwondo, basquetebol, natação e voleibol de praia. Os mesmos são destinados a atletas de ambos os sexos dos sub-16, excepto a natação e o atletismo paralímpico em que podem participar atletas dos sub-20. Os próximos jogos serão realizados em São Tomé e Príncipe, em 2018.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.