CulturaPaísesPortugal

Realizador luso-brasileiro lança hoje o DVD do seu premiado documentário

(Imagem: reprodução Café Portugal)

Culturgest, em Lisboa, acolherá hoje pelas 20:30 o lançamento do DVD e da Banda Sonora Original do Documentário “Alentejo, Alentejo”, a obra premiada do realizador luso-brasileiro (também com passaporte francês!), Sérgio Tréfaut.

O documentário, que ganhou o prémio TAP e o de Melhor Filme Português no Festival Indie Lisboa 2014, reúne os depoimentos de vários intérpretes e grupos de Cante Alentejano, traça a rota desta canção polifónica e conta-nos a história desta forma de arte, que no ano transacto foi classificada como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), a 27 de novembro, em Paris.

Antes da visualização do documentário, o realizador fará a apresentação da obra ao público presente e haverá performances de grupos corais alentejanos, provenientes de Serpa e Pias.

O documentário tem estado permanentemente em exibição em várias salas do país, desde o seu lançamento em 2014, já tendo sido exibido em mais de 50 localidades, só em Portugal. Depois da exibição desta noite retomará à estrada para continuar o seu périplo.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.