BrasilPortugalSociedade

Reflex Latino: a app que mostra onde comer comida latina fora do espaço lusófono

Se estiver em Paris e lhe apetecer um cozido à portuguesa sabe onde encontrar? E se quiser comer feijoada à brasileira em Lyon? Conheça a app que responde a estas perguntas.

 

A partir do dia 7 de março estará disponível para download gratuito na App Store e na Google Play a aplicação Reflex Latino, a app que contém todos os restaurantes com oferta de comida latina.

 

A aplicação foi criada por lusodescendentes baseados em França por dois motivos. O primeiro dar a saber aos latinos onde encontrar produtos alimentares da sua região, o segundo, responder à crescente procura por parte de outras culturas da alimentação latina e mediterrânica.

 

“Uma das mais-valias é a pesquisa por afinidades, com as nossas palavras, ou seja, se quiser encontrar a bifana ou o cozido mais perto de si, mas também a caipirinha, o limoncello ou o presunto de pata negra. A pesquisa usa o mesmo vocabulário que a comunidade. É uma ferramenta que conhece as comunidades e que fala as mesmas línguas que a diáspora” descreveu Bruno António, um dos jovens lusodescendentes criadores do projeto.

 

Numa fase inicial a plataforma estará disponível apenas em França, depois, dependendo do sucesso que obtiver, o objetivo é expandir para outros países.

 

Apesar disso, a partir do dia 16 de fevereiro, qualquer empresa ou estabelecimento comercial que assim o deseje pode inscrever-se de forma gratuita na base de dados.

 

Inscreva-se como particular ou como empresário e conheça por dentro a aplicação

 

Leya

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.