PaísesPortugalTurismoUncategorized

Road Book, o guia turístico digital para conhecer Portugal de bicicleta

(Imagem: Conexão Lusófona)

 

A Ecovias lançou pela primeira vez, e em formato digital, um guia turístico para que os apaixonados pelo ciclismo possam percorrer várias zonas turísticas de Portugal através das vias cicláveis. Com 17 mapas diferentes e um total de 870 quilómetros pela costa atlântica portuguesa, é agora possível comprar e fazer download do guia para o seu telemóvel, tablet ou PC.

Estas ciclovias estarão em desenvolvimento até 2020, divididas em percursos que poderão variar entre os 40 e 50 quilómetros de extensão, dando acesso a pontos de interesse histórico, turístico, de arquitetura e lindas paisagens, como por exemplo os percursos que passam pelo Parque Natural de Sintra – Cascais, pelo Cabo da Roca, e pela praia do Guincho.

O objetivo é aumentar o turismo em Portugal, pela aposta nas atividades ao ar livre, atraindo os turistas a passear pelas Ecovias, estimulando o crescimento económico, aumentando as taxas de ocupação hoteleira e de restauração.

O guia permite navegar por GPS pelos caminhos. Outro recurso do guia será um perfil pormenorizado dos destinos e origens, dando assim registos de possíveis riscos e trabalhando também na prevenção de acidentes rodoviários.

Para conheceres mais informações visita o site da Ecovias.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.