AngolaCulturaPaísesSociedade

Santuário da Muxima recebe mais de 50 mil peregrinos para celebrar Jubileu de 75 anos

(Imagem: Reprodução Rede Angola)

 

Com o Jubileu dos 75 anos de evangelização mais de 50 mil católicos, vindos das mais variadas paróquias, estiveram presentes no último fim de semana na peregrinação ao Santuário da Muxima, em Angola.

O reitor do Santuário, Albino Relsy Reyes, informou a Agência Angola Press que a peregrinação teve como lema principal “Fica connosco Senhor”.

A abertura das atividades ficou marcada por uma missa de acolhimento presidida pelo Bispo Anastácio Kagango, seguida de uma via-sacra e de uma adoração eucarística.

Durante a noite os crentes participaram numa vigília preparada pelas várias catequeses do Santuário para dar continuação à peregrinação.

Os crentes iniciaram esta peregrinação para refletir sobre os problemas que muitas famílias enfrentam e sobre as condições em que vivem, bem como para pedir força para resolver estas dificuldades, neste lugar de devoção católica.

A vila de Muxima, cuja tradução literal do quimbundo significa “Coração”, foi ocupada pelos portugueses em 1589, alberga uma fortaleza e a Igreja da nossa Senhora da Conceição, também conhecida como “Mama Muxima”.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.