EconomiaNotíciasPaísesTimor-Leste

Timor-Leste inicia criação de Banco Nacional de Desenvolvimento

O governo de Timor-Leste deu início ao processo de criação do futuro Banco Nacional de Desenvolvimento (BND), um instrumento importante para o desenvolvimento econômico e estratégico do país.

De acordo com um comunicado do Conselho de Ministros, Ágio Pereira, ministro de Estado e da Presidência do Conselho de Ministros e porta-voz oficial do governo, destaca que o governo quer ter uma primeira análise concluída até junho.

– É bom ver que estão a ser dados passos para a criação do Banco Nacional de Desenvolvimento de Timor-Leste, que permitirá às empresas timorenses crescerem, criarem emprego e construírem as infraestruturas econômicas da nação – , cita o comunicado.

O documento reconhece ainda “os desafios que os empresários de Timor-Leste enfrentam para obter financiamento e a importância de um acesso adequado para construir o setor privado e aumentar o crescimento econômico”.

O governo de Timor-Leste recebe a assessoria da Iniciativa de Desenvolvimento do Setor Privado do Pacífico (Pacific Private Sector Development Initiative), apoiada pelo Banco Asiático de Desenvolvimento, Programa de Ajuda da Austrália (Australian Aid) e Programa de Ajuda da Nova Zelândia (New Zealand Aid).

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.