PaísesPolíticaTimor-Leste

Xanana Gusmão demite-se do cargo de Primeiro-Ministro de Timor-Leste

Conforme já vinha sendo falado há algum tempo, Xanana Gusmão demitiu-se hoje do cargo de Primeiro-Ministro de Timor-Leste, tendo entregue a carta de demissão, em mão, ao Presidente Taur Matan Ruak.

“Venho apresentar a vossa excelência o meu pedido de demissão, assegurando-lhe que irei continuar a estar disponível para servir os melhores interesses do Estado e da Nação e pela intransigente defesa e consolidação da independência e soberania nacional, contribuindo na promoção da unidade nacional e sentido de responsabilidade por parte dos cidadãos” pode ler-se na missiva de duas páginas que também foi enviada aos presidentes dos restantes partidos com assento parlamentar.

A demissão de Xanana Gusmão visa resolver a necessidade de mudança das políticas governativas no território, que passará pela reestruturação do executivo, a começar, sabe-se agora, pela liderança do mesmo.

Desde que a carta foi tornada pública que Rui Araújo da Frente Revolucionária de Timor-Leste, partido do qual Xanana Gusmão já fez parte, tem sido sido indicado como o seu mais provável sucessor.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.