CulturaPortugal

Com energia renovada, Yemanjazz volta ao palco do B.leza, em Lisboa

Depois de um período dedicado à concretização do gigantesco concerto para uma cidade – Lisboa em Si, Pedro Castanheira traz de novo aos palcos o projeto Yemanjazz, com uma renovada energia e a mesma intensidade criativa e performática.

 

O concerto terá lugar dia 24 de fevereiro pelas 22h30, no B’leza, em Lisboa. Logo após o concerto, haverá a atuação do DJ Paolo Makossa.

 

Na mesma sala que viu nascer este projeto, agora com nova morada, estarão sete músicos dedicados à criação e interpretação de uma música, que para alguns “tem uma classe natural, totalmente desconcertante” (Progressia, França) e que já foi considerada como sendo “uma música planetária, com uma louca, mesmo desvairada, talentosa e engenhosa criatividade” (António Macedo, Antena 1), ou mesmo “um novo conceito de liberdade na música em Portugal” (António Silva Santos, RDP África).

(Imagem: Divulgação)
(Imagem: Divulgação)

O seu manifesto artístico, tal como o nome sugere, baseia-se numa intensa relação com o mar e sua dimensão mitológica e poética. Sob o olhar atento das ondas que banham continentes afastados geograficamente, mas tão próximos ao nível das vibrações sonoras, das preces musicais, o projeto tenta misturar o máximo de cores e tonalidades, de culturas e tradições, assumindo a ambição de se reinventar a si mesmo, numa busca de novas identidades musicais.

 

Informações práticas
Concerto Yemanjazz
Data: 24 de fevereiro, 22h30min
Local: B.leza (Rua Cintura do Porto Doca de Santos – Cais da Ribeira Nova – Lisboa)
Após o concerto, haverá a atuação do DJ Paolo Makossa.

 

Leya

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.