Cabo VerdePaísesPortugal

Portugal e Cabo Verde entram em campo em nome da solidariedade

(Imagem: Reprodução FPF)

 

Hoje às 20:45 as Seleções de futebol de Portugal e de Cabo Verde vão defrontar-se no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, num jogo onde as receitas reverterão a favor das vítimas da erupção vulcânica da Ilha do Fogo.

O encontro de carácter amigável, será marcado pelas inúmeras estreias de jogadores com a camisola das quinas, uma vez que as regras da FIFA não permitem que um atleta jogue dois jogos com menos de 72 horas de intervalo entre ambos, logo, impossibilitando os jogadores portugueses que disputaram o jogo contra a Sérvia no passado domingo subam ao relvado.

Tiago Pinto, lateral-esquerdo do Rio Ave e filho de João Vieira Pinto, antigo internacional português e agora dirigente da Federação Portuguesa de Futebol, André André, médio do Vitória de Guimarães e filho de André, outro antigo internacional português, Rui Fonte, avançado que joga no Belenenses emprestado pelo Benfica, Anthony Lopes, guarda-redes do Lyon, Ventura, guarda-redes do Belenenses, Marafona, guarda-redes do Moreirense, André Pinto, defesa central do Braga, Paulo Oliveira, defesa central do Sporting, Pizzi, médio do Benfica, Danilo Pereira, médio do Marítimo, Bernardo Silva, extremo que joga no Mónaco por empréstimo do Benfica, Ukra, extremo do Rio Ave e Lucas João, avançado do Nacional, são os possíveis estreantes pela Seleção portuguesa.

Quanto aos Tubarões Azuis, devem alinhar com praticamente a mesma equipa que disputou a Taça das Nações Africanas. Vozinha na baliza, quarteto defensivo formado por Carlitos, Fernando Varela, Gegé e Nivaldo, meio-campo com Nuno Rocha, Semedo, e Babanco e lá na frente Garry Mendes, Heldon e Ryan Mendes.

A orientar a equipa cabo-verdiana estará o português Rui Águas e no banco da equipa portuguesa a comandar as operações estará Ilídio Vale, o adjunto de Fernando Santos, que ainda se encontra castigado pela FIFA.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.