BrasilTecnologia

Estúdio pernambucano vai lançar videojogo com heroína indígena: veja o teaser

O jogo chama-se “Araní” e está a ser desenvolvido pelo estúdio nordestino Diorama Digital, mais especificamente em Pernambuco. A protagonista é uma rapariga indígena, oriunda da Tribo do Sol, que tem como principal missão salvar o seu povo de um antigo poder mitológico, enquanto ela própria trava uma batalha de autoconhecimento. O videojogo será lançado para Xbox, Playstation e computador.

 

Quem jogar escolherá, assim, encarnar a guerreira amazónica e derrotar todos os que se atravessarem no seu caminho. Veja o teaser, divulgado pelo estúdio pernambucano:

 

 

Como se lê no teaser, o jogo ainda se encontra em desenvolvimento, mas chegará ao mercado brevemente. Trata-se de uma verdadeira aventura de combate corpo a corpo, tipicamente designada como Hack and Slash (e traduzida como “corta e massacra”) no mundo dos videojogos.

 

A guerreira amazónica faz parte da Tribo do Sol (Imagem: Reprodução Facebook oficial do jogo)
A data para o lançamento de “Araní” ainda não foi divulgada (Imagem: Reprodução Facebook oficial do jogo)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um dos “detalhes” a ter em conta em “Araní” é a banda sonora, que, por norma, já é um elemento de grande importância para quem segue e aprecia este tipo de jogos. Contudo, esta merece uma atenção especial, porque segue a narrativa e os pressupostos do videojogo, sendo composta por músicas inspiradas nos povos, lendas e rituais indígenas. Assista ao vídeo publicado pelo Diorama Digital, na página de Facebook, acerca dos Arandu Arakuaa, o grupo responsável pela banda sonora do jogo.

 

Muitos nos perguntam quem são os responsaveis pela trilha sonora de Araní. A banda que assina a trilha sonora é a Arandu Arakuaa, uma banda brasileira de folk metal. As letras são inspiradas em lendas e ritos indígenas, buscando desta maneira contribuir para divulgação e valorização das manifestações culturais dos povos indígenas do Brasil.A Arandu Arakuaa (que em tupi-guarani significa: “saber dos ciclos dos céus” ou “sabedoria do cosmos”) tem 3 álbuns gravados: Kó Yby Oré(2013), Wdê Nnãkrda(2015),Mrã Waze(2018).[EN]Many of you have been wondering about who was responsible for producing Arani`s soundtrack. Well ,the band who signed the OST is called Arandu Arakuaa, a brazilian metal folk band. Their lyrics are inspired by indiginous legends and rites, which in turn works as way to contribute for the valorization and spreading of brazilian indiginous people and their cultural manifestations. The band Arandu Arakuaa (whose name means in tupi guarani "cosmos wisdom" and "knowledge of the cycles") has 3 recorded albuns: Kó Yby Oré(2013), Wdê Nnãkrda(2015),Mrã Waze(2018).

Publicado por Diorama em Sábado, 3 de Novembro de 2018

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.