AngolaBrasilCabo VerdeCulturaGuiné-BissauMoçambiquePortugalSão Tomé e PríncipeTimor-Leste

Exposição “Conexões Afro-Ibero- Americanas” reúne em Lisboa 63 artistas de três continentes

Leya

 

Inaugurada na última terça-feira (21 de fevereiro) com a presença do Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, a exposição “Conexões Afro-Ibero-Americanas” apresenta a evolução histórica da arte em três continentes.

(Imagem: Reprodução UCCLA)

A mostra é uma iniciativa da UCCLA e do Coletivo Multimédia Perve, com o apoio institucional da Câmara Municipal de Lisboa e do Museu Coleção Berardo.

(Imagem: Reprodução UCCLA)

A mostra conta com a presença de 63 importantes autores, oriundos de África (Angola, Cabo Verde, Guiné, Moçambique e São Tomé e Príncipe), Península Ibérica (Portugal e Espanha) e continente americano (Brasil, Chile, Argentina e Cuba). São nomes como: Cruzeiro Seixas, Mário Cesariny, Salvador Dalí, Pablo Picasso, Joan Miró, Malangatana, Wilfredo Lam, Marcelo Grassmann, Fernando Botero, Eduardo Ney, Mito, entre tantos outros.

(Imagem: Reprodução UCCLA)

 

 

O programa artístico desta exposição, da responsabilidade do curador Cabral Nunes, está organizado em três núcleos: “Autoritarismo, Ditames e Resistência” envolve o período do Estado Novo à extinção da União Soviética; “O Dealbar das Democracias” envolve as obras influenciadas pelo período revolucionário e de construção dos sistemas democráticos; a terminar estão as obras do núcleo “Presente-Futuro”, produzidas sob os condicionalismos da atual globalização.

(Imagem: Reprodução UCCLA)

A exposição poderá ser visitada até ao dia 30 de abril, de terça a domingo, das 10 às 18 horas na sede da UCCLA (Avenida da Índia, n.º 110 – entre a Cordoaria Nacional e o Museu Nacional dos Coches), em Lisboa.

 

 

Inauguração da Exposição Conexões Afro-Ibero-Americanas from Câmara Municipal de Lisboa on Vimeo.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.