AngolaBrasilMoçambiquePaísesPortugalSociedade

Lisboa é a cidade com melhor qualidade de vida da lusofonia

(Imagem: Reprodução Câmara Municipal de Lisboa)

Lisboa é a cidade da lusofonia com melhor qualidade de vida, de acordo com o estudo “Quality of Living 2015”.

A capital portuguesa subiu dois lugares no ranking mundial de cidades com melhor qualidade de vida face ao ano passado, apresentando vantagens como o ambiente sociocultural e econômico, e ficou em 41º lugar entre as 230 cidades avaliadas.

Com esta colocação, Lisboa ficou à frente das cidades norte-americanas de Chicago e Nova Iorque numa tabela liderada pela cidade austríaca de Viena, a que se segue Zurique (na Suíça), Auckland (na Nova Zelândia) e Munique (na Alemanha).

Brasília ficou em segundo lugar no ranking lusófono. Ocupando a 107ª posição geral, a capital é a mais bem colocada das quatro cidades brasileiras que integram a lista. Também foram destacadas as cidades do Rio de Janeiro (119º lugar), São Paulo (120º) e Manaus (127º).

A capital moçambicana, Maputo, aparece na 178ª posição. Angola aparece no fim do ranking, com a 200ª colocação de Luanda.

De uma forma geral, as cidades europeias dominam o topo da lista de cidades com melhor qualidade de vida.

– As cidades europeias continuam a ser consideradas as melhores no que se refere aos padrões de qualidade de vida, comparativamente com cidades localizadas noutras regiões – , referiu, em nota de imprensa, o responsável pela área de estudos de mercado da consultora norte-americana Mercer, Tiago Borges.

O estudo sobre qualidade de vida é realizado com uma periodicidade anual, com o objetivo de auxiliar as empresas multinacionais e outras entidades empregadoras a remunerarem com justiça e rigor os colaboradores que sejam colocados em projetos internacionais, em alinhamento com as suas políticas e práticas de mobilidade internacional.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.