EconomiaMoçambique

Maputo acolheu o primeiro “Startup Weekend”

A competição Startup Weekend Maputo, que teve lugar entre os dias 13 e 15 de novembro em Maputo, a primeira no país, deu a conhecer os vencedores na noite do dia 14.

 

Frederico Silva, em representação da UX (empresa de tecnologias), fez notar que “para além de ser um espaço de interacção entre programadores, designers e agentes empreendedores, é uma plataforma para a projecção de projectos nacionais“.

(Imagem: Reprodução Maputo Startup Weekend)
(Imagem: Reprodução Maputo Startup Weekend)

GUIA, uma plataforma que permite a partilha de informação entre automobilistas sobre tráfego, acidentes e pedidos de ajuda e monitoria, foi a vencedora. A equipa vencedora, considera-se “extremamente satisfeita por participar na Startup Weekend, e vê uma oportunidade para seguir em frente para ver a plataforma no mercado“.

 

A equipa “Bum Bum Telma“, que apresentou uma solução para produção personalizada de “bumbum” postiço foi classificada em segundo lugar e a equipa “Txeka Megas“, que apresentou uma aplicação para monitorar a utilização de dados em celulares, ficou em terceiro lugar. A equipa “Khola“, com uma plataforma para o escoamento de produtos agrícolas através de uma rede logística recebeu a menção honrosa.

 

Startup Weekend é um evento global, apoiado pelo programa Google for Entrepreneurs, actualmente presente em 150 países, tendo já formadas 23 mil equipas.

 

A competição foi organizada pela IdeiaLab, incubadora de negócios e startups e pela UX, empresa de tecnologia para o desenvolvimento social, com os patrocínios do Standard Bank e Embaixada dos Estados Unidos e apoios da mCel, CoWorkLab e Centro Cultural Americano.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.