PolíticaPortugal

Há um evento que promove um encontro de gerações entre jovens e candidatos à Presidência da República

Os candidatos à Presidência da República de Portugal iniciaram as suas campanhas eleitorais, que se irão prolongar até ao dia 24 de janeiro, momento em que o país passa a conhecer o próximo Presidente, caso não haja segunda volta.

 

Cientes da necessidade de um maior diálogo entre os candidatos e a juventude, a Conexão Lusófona e a Plataforma Reset promovem os encontros Os Jovens e as Presidenciais.

 

Os eventos pretendem promover uma maior proximidade entre jovens, organizações de juventude e alguns dos candidatos à Presidência, num registo novo de diálogo entre gerações.

 

Clique AQUI para assistir em direto às participações

 

Estão os jovens envolvidos na vida política? Quais são as novas formas de participação política? Qual o papel da juventude no futuro da lusofonia e da CPLP e qual é a sua importância para Portugal? Estes são os temas a abordar nos encontros, que começam já esta semana, e contam com as presenças de Henrique Neto, Maria de Belém e Marcelo Rebelo de Sousa.

 

Os encontros Os Jovens e as Presidenciais têm duração prevista de 1h30min, serão realizados na Embaixada – Concept Store, n.º 26, Príncipe Real, Lisboa e terão entrada gratuita.

 

 

Programa

15 de janeiro – 15h30 – Henrique Neto

18 de janeiro – 18h30 – Marcelo Rebelo de Sousa 
21 de janeiro – 18h00 – Maria de Belém