BrasilPaísesSociedade

São Paulo é a 12ª cidade do mundo com mais super-ricos

(Imagem: Reprodução CNBC)

 

Este não é um artigo sobre ricos, os tais 1% de população mundial, com fortunas avaliadas em 2 milhões de dólares, que você inveja admira por terem grande parte do capital existente no mundo. Se procura um, sugiro-lhe ESTE.

Este é um artigo sobre super-ricos, os 0,002% da população invejados admirados até pelos ricos que você “admira” de igual forma.

Caso esteja a pensar consultar a sua conta bancária para ver se tem, ou não, hipóteses de se enquadrar nesta categoria, fique sabendo que nela só cabem aqueles cujas fortunas pessoais estejam avaliadas em mais de 30 milhões de dólares e que em todo o mundo só há 173 mil indivíduos com estas características.

Curiosamente, muitos serão capazes de ler este artigo, já que a cidade de São Paulo, no Brasil, é a 12ª cidade do mundo com mais super-ricos, segundo um estudo da Martin Prosperity Institute.

tabela ricos

(Imagem: Reprodução Martin Prosperity Institute)

 

Londres é a cidade com mais super-ricos, seguida por Tóquio e Singapura. São Paulo é a única cidade lusófona na lista, figurando num 12º lugar bastante honroso.

Mapa de super ricos

(Imagem: Reprodução Martin Prosperity Institute)

 

Ainda assim, a cidade desceu três lugares em relação ao ano passado, quando uma outra cidade brasileira, o Rio de Janeiro, também figurava no ranking, em 10º lugar.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.