OportunidadesPortugal

Oportunidade: “Sementes Vivas” está a aceitar estágios e voluntariado

1 min

A Sementes Vivas, empresa portuguesa dedicada à produção de sementes biológicas, gosta de receber a participação da comunidade. Seja enquanto voluntário/a ou estagiário/a, as portas estão abertas e não falta o que fazer — e o que aprender — nas instalações. Aproveite esta oportunidade para “colocar as mãos na terra”, literalmente, e entre verdadeiramente no mundo da agricultura biológica, sustentável e livre de OGM (organismos geneticamente modificados).

 

No caso do voluntariado, a oferta do programa é a mesma para todos/as os/as participantes. Por outro lado, os estágios processam-se de uma maneira diferente, sendo baseados nos objetivos de cada um/a. Ambos os regimes podem ser realizados na sede da empresa, em Idanha-a-Nova.

 

Não há limite para o número de candidaturas, nem uma fase específica para a sua realização. No entanto, a quinta pode apenas acomodar quatro participantes em simultâneo, totalizando ambos os regimes. Para efetivar o processo, os/as candidatos/as devem entrar em contacto com a Sementes Vivas o quanto antes.

 

As informações cedidas à Conexão Lusófona, pela administração da empresa, apontam a duração dos programas como sendo de um mês. Isso não significa, necessariamente, que as candidaturas para estadias mais curtas não serão aceites; no entanto, a Sementes Vivas acredita que é necessário, no mínimo, um mês para que os/as participantes entendam como é realmente a vida na fazenda.

 

Esta é uma oportunidade única. Além do contacto com a natureza, a oferta contempla uma grande chance de aprendizagem. Não só se aprende sobre o tratamento de sementes, como se acompanham os diferentes processos que levam ao crescimento dos vegetais. Aliás, sendo esta uma empresa de sementes 100% biológicas e biodinâmicas, os vegetais são tratados com o propósito de originarem mais sementes. Por isso, é uma prática completamente diferente daquela que se destina “apenas” ao crescimento do alimento propriamente dito.

 

No website da Sementes Vivas pode obter os contactos indicadas de forma a  proceder à sua candidatura.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.