GastronomiaSustentabilidade

Plataforma Fru.to: alimento para todos sem destruir o planeta

2 min

Combater a fome mundial de maneira sustentável, em equilíbrio com a natureza, é o grande propósito do Fru.to. Criado em 2018 pelo chef brasileiro Alex Atala, em parceria com o produtor cultural Filipe Ribenboim, o Seminário Fru.to, uma das ações do projeto, tem andado a espalhar a palavra sobre ideias inovadoras e ecológicas a respeito da alimentação. Este realiza-se anualmente, durante o primeiro mês do ano, em São Paulo.

 

Através desta iniciativa, gera-se o envolvimento e a mobilização das pessoas face às questões alimentares mais urgentes do nosso tempo. No final de cada edição, reúnem-se as conclusões e constatações de maior relevo. Em 2018, o resultado foi um documento chamado “10 sementes”; este ano (2019), nasceram dois: o “Sincronia do Alimento” e o “Raízes”. O primeiro trata-se de um diagrama que desenha o retrato do ciclo dos alimentos e os seus caminhos; o segundo assemelha-se ao de 2018, reunindo os pontos fulcrais de atuação futura na campo da alimentação, com base no que foi exposto no Seminário.

 

O melhor de tudo é que a plataforma Fru.to permite o constante consumo das conteúdos produzidos. A partir do site oficial do projeto, poderá ter acesso aos programas, às palestras e a toda a informação relevante sobre o mesmo. E se está a questionar-se sobre os palestrantes que fizeram já parte do evento, saiba que são sempre especialistas. As mensagens são inspiradoras e abordam temas como o desperdício alimentar, a água, a educação alimentar e muitos outros. O diálogo estabelecido promove não só a problematização como, também, algumas sugestões de resolução para os problemas discutidos.

 

Saiba um pouco mais sobre esta iniciativa, através dos protagonistas da mais recente edição:

 

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.